sexta-feira, 26 de março de 2021

NOVOS TEMPOS - SARAUS VIRTUAIS

 A pandemia trouxe várias mudanças de hábitos e os poetas e escritores também tiveram que se adaptar à nova realidade. Assim a União dos Escritores Independentes de Ribeirão Preto passou a realizar reuniões e saraus virtuais como no dia 12 de março de 2021 sempre com muita poesia, música e amizade.



3 comentários:

Jose Alfredo Evangelista disse...

Olá amigos literatos da "União dos Escritores Independentes". Cordiais saudações. Tenho um exemplar da "SÉTIMA ANTOLOGIA" - Edição comemorativa da UEI. Sou também escritor com 22 (vinte e dois) títulos públicados. Sou acadêmico da Academia Independente de Letras - AIL de São João-PE. Resido em Lorena-SP. Sou jornalsta diplomado, teólogo e Subtenente do Exército Brasileiro, além de possuir o título de "Comendador" que me foi outorgado pelo Poder Executivo de minha cidade. Bem, depois de apresentado, deixo nestas linhas, a minha vontade de pertencer aos quadros de escritores,dessa conceituada entidade literária da nossa bela e pujante Ribeirão Preto, que conheço. Deixo, então, proposto aqui, o meu desejo de poder cooperar na edificação cultural de nossa gente, com meus trabalhos literários, cujos estilos sempre os faço com pitadas de espiritualidade (valio-me do curso de teologia feito aqui na UNISAL de Lorena), de jornalismo político e social, com diversas crônicas e textos poéticos versando sempre o amparo de minhas inspirações, como é característica de todo escritor/poeta! Então, gostaria de saber, caso venham a aceitar-me como integrante dessa Instituição Literária, o que fazer. Se necessário, posso postar alguns dos meus trabalhos. Observo ainda, que, sou um dos fundadores da Academia Lorenense de Letras e Artes - ALLARTE, e, participo de diversas "Antologias" de todo o Brasil. Aguardo ansiosamente suas respostas e agradeço pela suas atenções. Jose Alfredo Evangelista - Esritor/poeta. Contato pelo e-mail: alfredoevan@uol.com.br. BLOG: alfredo-literario.blogspot.com.br; Páginas no Facebook: poesias,crônicas, e, casos; retalhos poéticos e recanto das letras. Vídeos no Youtube: Jose Alfredo Evangelista.

Jose Alfredo Evangelista disse...

Segue abaixo, complementando o meu e-mail anterior a minha BIOGRAFIA:



JOSE ALFREDO EVANGELISTA nasceu no dia 25 de Fevereiro de 1946, na cidade de São Roque-SP. Ingressou nas fileiras do Exército Brasileiro e passou para a reserva, na graduação de “Subtenente”, após trinta anos de efetivo serviço, tendo fixado residência na cidade de Lorena onde formou sua família. Estudou Teologia na Universidade Salesiana de Lorena e Jornalismo na Universidade Braz Cubas em Mogi das Cruzes. É um dos fundadores da Associação dos Militares Inativos e Pensionistas de Lorena – AMIPEL. Possui o título de Comendador outorgado pelo Poder Executivo de Lorena com a “Comenda Bernardo José de Lorena” por relevantes serviços prestados à comunidade. É um dos fundadores da ALLARTE – Academia Lorenense de Letras e Artes. É escritor e poeta efetivo da ACADEMIA INDEPENDENTE DE LETRAS de Pernambuco (São João-PE). É autor dos livros: “TENENTE CLÁUDIO PEREIRA – Tributo e Memórias”; “CASOS E CAUSOS DA CASERNA – Relatos de um militar inativo”; “DIVAGAÇÕES POÉTICAS - Um olhar aos meandros da vida” e “CONTOS & CRÔNICAS – Uma resenha da vida”, “POEMAS DA ALMA”, “VERSOS DESNUDOS”, “UMA RESENHA DE VIDA”, “JORNALISMO EM VERSOS”, “UMA HISTÓRIA DE CONVERSÃO”, “DI VERSIFICANDO”, “BIBLIOTECA VIVA”, “TIRO DE GUERRA DE MOGI DAS CRUZES”, “VERSOS DI VERSOS”, “JORNADA LITERÁRIA”, “CONTO UM CASO POR UM CONTO”, “VERSOS DO ESPÍRITO”, livros solo “VERSANDO E POETIZANDO”, “HOMO LITERATUS”, “CONTOS, TEXTOS E CONTEXTOS” e “LITERATUDO”, das Editoras “Bookess e Prima Obra” todos nas suas 1ª Edições. Participações poéticas, crônicas e contos no Projeto Platinum e Douce Poésie (antologias). Participa atualmente do Projeto “VÉU DA ALMA” das Editoras Bookees e Prima Obra (antologia). “RESENHA POÉTICA” e "LITERATURA CRÔNICA”.


Jose Alfredo Evangelista disse...

Peço a gentileza de responderem-me pelo meu e-mail: alfredoevan@uol.com.br