segunda-feira, 20 de março de 2017

Saudade


Que saudade é essa que me faz
Pensar e sofrer
E sofrer e pensar?
O que se foi não volta,
O que morreu desintegrou-se
No tempo e no tempo ficou.
É o amor que partiu são os
Pais que partiram.
Foi-se meu gato pela maldade
Alheia.
Por quê? Por que partem se
Eu estou aqui.
Foram-se os dias da infância,
Foram-se os dias da juventude
E eles também se foram.
Tenho dores infinitas.
Tudo vem tudo retorna.
E eu? De onde vim pra onde vou?
Hoje a velhice chegou também.
Meus braços continuam
Abraçando forte. Meu coração
Ama a mim e a vida.
E você? Você que se foi onde
Está? Meu gato que se foi,
Onde está?
Meus pais a família
Onde a vida inicia...
Os amigos, quantos perdi.
Mas eu estou aqui. Minhas crias
Presente. Vivendo. Amando-me
No infinito amor que Deus criou.
Meus netos? Que benção do divino
Amor.
O coração chora, às vezes chora.
E digo que tudo vai passar.
Um dia vai passar.
Eu estou aqui e vocês que pensam?
Não importa. Eu estou aqui.
Ainda estou.


Elizabeth Bevilacqua Areco

Nenhum comentário: