terça-feira, 16 de março de 2010

Trovas Diversas

Agradecendo

Minha alma está agradecida,
com as bençãos do Bom Deus!
E pela prece atendida,
de todos os amigos meus!!!

Meu ritual

Cumpro sempre um ritual
quando começo o meu dia...
Chamo o bem, espanto o mal,
rezando trova e poesia!...

Meu apreço

Me considero feliz,
pois, após o amigo Deus;
Prezo a familia que eu fiz...
e muito, os amigos meus!

Trovalinda

A vida por mais bonita,
com todo seu florescer,
não é mais linda e catita,
do que a trova em seu nascer!...



Rosa morena

Pensei existir aqui,
quatro tons de rosa apenas.
Mas, quando te conheci,
díscobri rosas morenas!

A Ribeirão Preto

Ribeirão Preto é cultura
toda noite, todo dia
pois com arte ela emoldura
seus recantos com poesia!


São Paulo

São Paulo é a locomotiva
do chamado trem Brasil
e, em tudo ele sintetiza
o maior do ano dois mil!


Cruzada de paz

Fazendo trovas de paz
contribui trovador
nesta cruzada que faz
criar anseios de amor!


Tudo é poesia

Em tudo vejo poesia!
Na lua, no sol, no mar
no clarão de um novo dia
na flor a desabrochar!


Trova ternurada

A cada trova que faço
transita no coração.
E, ternurada repasso
a todos, com emoção!


O livro

Alem de bom companheiro
o livro é igual anjo irmão!
indica a luz e o roteiro
completando a educação!


Casa do poeta

É a melhor receita pois,
para encontrar amizade:
Casa cento e oitenta e dois
da rua da liberdade!!!


Othiniel Fabelino de Souza
OEFE SOUZA

Nenhum comentário: